segunda-feira, outubro 18

É d'HOMEM #8



O Chá Verde despacha tudo num só post, para que voltemos à normalidade editorial, assim:
1-Os Vitoriosos:
Ao Sr. César o que é dele, La Victoire! Mas também a todas as formiguinhas do PS/Açores, formiguinhas que garantiram resultados históricos em Sta. Maria, por pouco não faziam o pleno, em São Miguel, arrasando a máquina autárquica da Coligação, na Terceira, conquistando a melhor votação de sempre, na Graciosa, também com a melhor votação de sempre, nas Velas de São Jorge, com uma vitória histórica contribuindo para a maior votação de sempre do PS na ilha, no Pico, com a maior votação de sempre, inclusive no bastião do sr. Freitas, nas Flores, que com um estratégia serena de cautelas e caldos de galinha conseguiu capitalizar as fracturas partidárias e concelhias dos coligados e no Corvo, com mais uma votação histórica contra CTT, Presidente de Câmara e Ministro da Defesa. Claro que no meio de tanta formiga há sempre uma cigarra, não adivinham quem é?
2-Os Derrotados de primeira linha:
O sr. Cruz, o sr. Pinheiro, o sr. DecMota, a Sr.ª Soares e a inefável dupla srs. Lopes & Portas.
3-Os Derrotados de segunda linha:
A sr.ª Cabral, de Ponta Delgada, os srs. Costa, da Ribeira Grande, Carreiro, do Nordeste, Álvares, da Povoação e Melo, de V. F. Campo, pela confusão de papéis, o sr. Bolieiro, do aparelho, o sr. Gusmão, dos braços cruzados, os sr. Meneses, da Praia da Vitória, o sr. Aguiar, da Graciosa, o sr. Marques, das Velas de São Jorge, o sr. Freitas, de São Roque do Pico que já vai com 3 derrotas em cima mas continua como se nada fosse, o sr. Lopes, das Lajes do Pico, o sr. Menezes, do Fayal que não é o mesmo que Faial, o sr. Lourenço, das Lajes das Flores, o sr. Greves, do Corvo, e os srs. Neves, da quinta pedagógica, Sarmento, da anedota dos alentejanos, Arnaut, das calças beije e Relvas, do aparelho.
4-Os Derrotados de terceira linha:
Os outros srs. da República que fizeram papéis de paus mandados, alguns jornais, rádios e televisões pela falta de isenção editorial, alguns jornalistas por faltas deontológicas graves, algumas figuras menores que embaciadas pelo ruído comunicacional se tentaram colar na campanha de baixo nível na expectativa de que da baia sobejasse algum farelo.
5-Derrotados mas com hipóteses de recuperar:
As mulheres açorianas em geral e em particular as 400 que o sr. Cruz convidou para jantar, porque a Coligação elegeu uma e o PS cinco.
(O Chá Verde encerra aqui o espaço para a low politic venham daí essa Orgânica e o Programa de Governo)

7 comentários:

Nuno Barata disse...

Uffffffffffffa!!! safei-me!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

gm disse...

Ah escapaste aqui, mas levaste uma alfinetada em casa ahah! De qualquer modo este post além de chamar os bois pelos nomes (os do congresso unanimista dos 98%), sim porque a culpa não é só do sr. Cruz (aliás é isto mesmo que está nas declarações de derrota do sr. Cruz quando ele diz que andou 4 anos a puxar a carroça sózinho), também serve para te dar em parte razão quanto à teoria dos caciques locais.

gm disse...

Exmª Senhora, tem toda a razão mas não esqueçamos as sábias palavras do sr. César na noite eleitoral "Hoje aprendemos todos ..." e esse "todos" serve para os que perderam mas também para os que ganharam!

nuno mendes disse...

De acordo em tudo, à excepção do dr. Alvarino, que mais uma vez provou saber correr entre os pingos da chuva e ficar com o seu grupo parlamentar intacto sem ter de mostrar o valor do PP nas urnas. Se não houvesse coligação, será que o PP se aguentava no parlamento?

gm disse...

Caro Nuno Mendes:
Concordo com o facto de ele ter com a sua estratégia garantido a sobrevivência parlamentar do CDS/PP que estava francamente ameaçada.
Discordo de ele não ser um dos derrotados, porque o que o move ao fim de 28 anos não é a sobrevivência do partido, mas sim a possibilidade do exercíco do poder, aquele poder que não lhe chegou às mãos em 96.
Por isso, a meu ver, ele é um dos derrotados.
Obrigado pela visita.

Anónimo disse...

Best regards from NY! » »

Anónimo disse...

Enjoyed a lot! Teen swing dance Quick cash loan mississippi nude bay watch gmc savana Logan plastic surgery Allegra pizza philadelphia hotel reservations for casino de monte carlo england fiberglass porsche design area rug Esophageal botox injections Blackflames jansport backpack treatment for acne I swallow pee Body building history Springfield jeep dodge chrysler Breast enlargement in san diego