quinta-feira, outubro 7

CHÁ COM TORRADAS #2



"Para criar a pátria portuguesa do sec. XX não são necessárias fórmulas nem teorias, existe apenas uma imposição urgente: Se sois homens sede Homens, se sois mulheres sede Mulheres da vossa época."
José de Almada Negreiros, in Ultimatum Futurista às gerações vindouras do século XX
(este post é dedicado ao Ilhas e à Ardemar, uma vez que o Chá Verde acredita que só teremos melhores políticos quando formos melhores cidadãos)

6 comentários:

Anónimo disse...

Ora aí está uma grande verdade ou, afinal, a demonstração inequívoca de "cada um tem o que merece"... Mas eu permitia-me acrescentar algo mais: se sois políticos sede honestos, empreendedores e ouvi, ouvi muito o que o povo tem para vos dizer...
PS: Nota para a comoção da candidata da CDU após visita à freguesia da Lagoa e aos seus dramas. Se sois políticos, vede, vede e fazei... JOEANOLINO.

gm disse...

Não é preciso ser político para se ser isso Joeanolino, era a mesma coisa que dizer se sois juízes sede justos ...o que o Almada diz e que eu tento defender é sede Homens (honestos, empreendedores, justos ...) para quando forem políticos continuarem a ser Homens.
Abração

Nuno Barata disse...

Plenamente de acordo com mestre Almada e com o Guilherme. Para termos politicos melhores há que ter homens melhores e "limpar" as máquinas partidárias, onde a democracia raramente funciona, para chegarem ao poder os Homens com H grande.

Pedro Arruda disse...

Caro Guilherme

antes de mais parabéns pelo seu blogue que muito tenho apreciado, quanto ao velho Almada é claro que só posso estar de acordo, até digo mais, abaixo os políticos, os polítocos são feios, os políticos cheiram mal dos pés, PUM.

Um abraço

Anónimo disse...

Completamente de acordo, Guilherme! Nos últimos meses, muitas vezes as palavras de Almada têm sido de uma actualidade absoluta!
Francisco

gm disse...

Curiosamente nos últimos meses os livros do Almada andam no topo da minha pilha ...não é bom agoiro.
(obg Pedro volta sempre)