terça-feira, outubro 5

CHÁ DAS CINCO #1



1)"(...) estava disposto a sair agora. No entanto, no partido foram sempre dizendo que tomasse cuidado para não se repetir o que se deu nos Açores. Também me apercebi que no PSD da madeira poderíamos ter, no último ano o mandato, uma luta interna desagradável, tendo em vista as eleições de Outubro (...)"
Alberto João Jardim, in revista do Expresso de dia 2 Outubro.
(O Chá Verde tem a sensação que já viu este filme ...)

2)"Vítor Cruz venceu Carlos César no debate da RTP-Açores. Dois dias depois, domingo, na ilha Terceira, fechou-se no mínimo Teatro Angrense, que não encheu. Uma assistência à volta de 300 pessoas ouviu o candidato da coligação PSD-CDS a presidente do Governo Regional dos Açores, que contava com a participação de um especialíssimo convidado, Marcelo Rebelo de Sousa.
A solenidade do lugar, o ambiente "anti-comicieiro", os vários lugares vagos de um edifício de pequenas dimensões escolhido para a primeira acção de campanha oficial do PSD, deu um sinal inverso ao do debate na RTP-Açores. No primeiro fim-de-semana da campanha eleitoral, a acção na segunda ilha que elege mais deputados nos Açores, a coligação PSD-CDS não alimentou particular "dinâmica de vitória" e fez contraste negativo com um grande jantar-comício que o PS organizara na véspera."
in Público de dia 5 de Outubro
(O que faltou dizer nas reportagens da RDP e RTP)

Sem comentários: